Qual a diferença entre Pirâmide e Marketing Multinível? - Happy Brasil - Empresa de marketing Multinível Brasil - Seja um Consultor - Marketing Multinível
1 de dezembro de 2017

Qual a diferença entre Pirâmide e Marketing Multinível?

Você sabe a diferença entre Pirâmide e Marketing Multinível? Nesta matéria vamos te explicar direitinho e tirar todas as suas dúvidas!

Muitas pessoas ainda não sabem a verdadeira diferença entre Pirâmide e Marketing Multinível. Neste post, a Happy Brasil irá tirar as suas dúvidas e te mostrar que o Marketing Multinível pode mudar a sua vida para melhor.

marketing multinivel

 

1. Pirâmide:

marketing multinivel

As Pirâmides tem prazo de validade. Quando um certo número de pessoas começa a diminuir, os ganhos caem. Em algum momento, ninguém mais vai entrar no jogo e tudo vai por água abaixo. No Marketing Multinível, isso não acontece, pois mesmo que ninguém mais entre na rede, se os membros continuarem vendendo, a empresa continua gerando receitas (já que o sistema será baseado em produtos ou serviços).

Prometer ganhos se baseando em investimento, realizar negócios sem produtos ou serviços, ganhar pela ordem de chegada, independente de obter resultado em vendas, e participar de negócios sem empresas, são seguramente indícios de pirâmides financeiras.

Essa compensação a quem inclui força de vendas no sistema de uma empresa, geralmente, é o ponto de conflito que coloca em dúvida se um modelo é marketing multinível ou a fraude conhecida como pirâmide.

As pirâmides financeiras são negócios totalmente distintos do marketing multinível. Elas são esquemas ilegais de movimentação financeira. O marketing multinível é uma atividade legalizada, baseada na comercialização de produtos e serviços.

2. Marketing Multinível:

marketing multinivel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Marketing Multinível é um modelo de vendas em que um revendedor ganha uma participação nos lucros obtidos por ele e por sua rede de revendedores.

Trata-se, também, de uma modalidade de venda direta, que se baseia no contato pessoal entre vendedores e clientes para comercializar produtos e serviços – A Happy Brasil é um exemplo clássico de empresa que opera nesse modelo.

O Marketing Multinível (MMN) é tratado, às vezes, como marketing de rede e teve origem nos EUA, na década 1940 por Carl Rhenborg. Desde então, passou por diversos ciclos, adaptou-se a diferentes momentos da economia e se espalhou por diversos países. No Brasil, há vários modelos de negócios já consolidados baseados nesse formato e hoje é a atividade profissional principal (ou a única) de muitas pessoas.

O Marketing Multinível é um modelo de remuneração utilizado para manter a força das vendas de produtos e serviços, onde o pagamento de comissões, bônus ou prêmios são destinados não só ao profissional que faz a venda como também a sua linha patrocinadora. Muita gente costuma confundir Marketing Multinível com Pirâmide e não sabe ao certo o que diferencia um do outro.

O Marketing Multinível veio, assim, para incentivar os revendedores, além de vender, atrair novos distribuidores para uma empresa. É como uma oportunidade de uma promoção, em que o vendedor passa a se tornar um líder ou um gerente de vendas, e amplia os seus ganhos.

Sobre a Happy Brasil:

Agora que você já sabe as diferenças entre Pirâmide e Marketing Digital, já está por dentro das funcionalidades e chance de crescimento profissional do

Você pode ser um grande empreendedor e construir o seu futuro. Por isso, a Happy Brasil te oferece todos os suportes para que se realize na carreira profissional. Nós existimos para que você possa atingir suas metas pessoais e profissionais. Queremos nos unir a você para que você possa realizar seus sonhos. 

Afinal, só há vitória com esforço, garra e determinação. A Happy Brasil acredita no seu potencial e queremos crescer junto com você! Chegou a hora de criar sua marca no mundo e transformar seu sonho em dinheiro, prêmios e viagens. 

Clique aqui para ser um(a) Consultor(a).